Meio Ambiente começa a organizar II Conferência Municipal

02/10/2007 09:58:15 - Jornalista: Liliane Barboza

A reunião para definir da Comissão Organizadora da II Conferência Municipal de Meio Ambiente (CMMA) será realizada nesta quarta-feira (3), às 9h, na sede da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Rua João Cupertino, 343, Centro). De acordo com o edital de convocação, as entidades candidatas à representação deverão chegar ao local até o horário limite de 9h30.

O secretário Executivo de Meio Ambiente Henrique Emery diz que é importante que todos os segmentos da sociedade estejam representados na coordenação, e participem da conferência propriamente dita . “O objetivo principal da conferência é promover deliberações tiradas de acordo com os interesses da sociedade que garantam a sustentabilidade de Macaé”, afirma.

Uma das organizadoras da conferência, Ingrid Santos Stigger, conta que essa primeira reunião é para traçar as diretrizes do evento, onde serão definidas as representações da sociedade civil. “Essa comissão será composta por representantes governamentais e ONGs ambientais”, ressalta.

Ingrid lembra que esta é a segunda conferência que será realizada na gestão do prefeito Riverton Mussi. “Isso traduz o compromisso do governo com as questões sócio-ambientais”, enfatiza.

A II Conferência Municipal de Meio Ambiente deverá ser realizada no início de dezembro. Esta etapa as conferências Regional, Estadual e Nacional, conforme o programa de desenvolvido pelo governo federal através do Ministério do Meio Ambiente.

A composição desta comissão obedecerá a seguinte distribuição de assentos por setores, fóruns e entidades: ONGs ambientais, 1 vaga; Associações de Moradores, 1 vaga; Entidades de Classe, 1 vaga; Fórum Agenda 21, 1 vaga; Comitê da Bacia Hidrográfica Rio Macaé, 1 vaga; Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, 1 vaga; Secretaria Executiva de Meio Ambiente, 3 vagas; Secretaria Municipal Especial de Governo, 1 vaga; AGRAPE, 1 vaga e EMHUSA, 1 vaga e segundo setor, 1 vaga.