Merenda escolar: Macaé participa de Fórum Nacional

10/04/2008 15:12:14 - Jornalista: Simone Noronha

A experiência e os bons resultados da terceirização da merenda escolar em Macaé serão levados ao IV Fórum Nacional de Merenda Escolar que acontece, neste final de semana, em São Paulo. A Secretaria de Educação de Macaé foi selecionada para apresentar o projeto de alimentação escolar do município entre 12 prefeituras do país. Hoje, a prefeitura serve cerca de 41 mil refeições diárias – café da manhã, almoço, lanche e jantar - nas 113 escolas da rede municipal de ensino.

“A escolha de Macaé para apresentar seu trabalho na merenda escolar no Fórum mostra que estamos no caminho certo. Além disso, o Fórum será uma ótima oportunidade para a troca de experiências. Nosso objetivo é oferecer aos alunos merenda de melhor qualidade possível”, comentou a secretária executiva Técnica, Gelda Maria Tavares Rodrigues, que vai representar a prefeitura no evento.

Na apresentação, o município vai mostrar o projeto “Educação Nutricional na garantia de cidadania e a promoção de práticas alimentares saudáveis: relato de experiência em escolas públicas municipais de Macaé com ênfase nas escolas de período integral”. Para o trabalho, foi preparado um pôster, que estará em exposição durante todo o evento.

Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas, o Fórum tem como tema “O programa de alimentação escolar: organização e estratégias para operacionalizar novas tendências”. Na programação, painéis e debates de temas como “Alimentação Escolar Cidadã e o Papel dos Atores Sociais do Ambiente Escolar”, “Aspectos Jurídicos e Administrativos da Alimentação Escolar na América Latina”, “Alimentação Escolar: Realidade Nacional e o Desenvolvimento de Projetos Eficientes nos Diferentes Municípios” e “Educação Nutricional na Escola: Desenvolvendo Ferramentas de Trabalho”.