Mirim do Macaé Esporte perde para o Campo Grande

08/10/2007 15:36:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na tarde do último domingo (7), a equipe mirim do Macaé Esporte foi derrotada pelo Campo Grande por 3 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Estadual da categoria. O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Júlio César de Oliveira será contra o Vasco, na quinta-feira (11), às 15h, também na Barra de Macaé.

O Campo Grande, mesmo atuando fora de casa, tomou a iniciativa do jogo e fez 1 a 0 aos 16 minutos com Adriano, de cabeça, após cobrança de córner da esquerda. Porém, o Macaé respondeu dois minutos depois, também em jogada de escanteio. Matheus Brandão bateu da direita, Pedro desviou de cabeça e a bola sobrou para o lateral Pagodinho completar para o fundo do gol.

Na etapa final, apesar de o time da zona oeste ter tido maior posse de bola, foi o Macaé quem assustou aos 22 minutos. Após grande jogada de Douglas da esquerda, Leandro perdeu gol incrível depois de uma furada. Aos 24 minutos foi a vez de Tuiú, em chute da intermediária, assustar o goleiro Rodrigo, que fez grande defesa. Mas, aos 27 minutos, o Campo Grande fez 2 a 1 com Gustavo e decretou a vitória aos 30 minutos com Gabriel.

Com esta derrota, o Macaé Esporte segue na lanterna do Grupo C com 1 ponto ganho. Já o Campo Grande subiu para o sexto lugar com 4 pontos. Nas outras partidas da rodada, o Vasco goleou o Botafogo por 4 a 0, o Artsul derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0 e o clássico Fla-Flu terminou empatado em 0 a 0.

>> Classificação: 1º Vasco da Gama, 12 pts; 2º Fluminense, 10 pts; 3º Botafogo, 6 pts; 4º Flamengo, 5 pts; 5º Artsul (saldo 0) e Campo Grande (saldo -1), 4 pts; 7º Nova Iguaçu, 3 pts; 8º Macaé Esporte, 1 pt.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 1 X 3 CAMPO GRANDE
Árbitro: João Luiz da Silva Sequeiros
Auxiliares: Adolfo Roberto da Silva e Luciano da Silva Francisco
Cartões amarelos: Pagodinho, Jackson e Tuiú (MAC); Wesley Ferreira (CAM)
>> Macaé: Renato; Pagodinho, Jackson (Bruno Viana), Igor Careca e Pedro; Tuiú, Igor Cabeludo, Matheus Brandão (Lecinho) e Leandro (Bruno Dutra); Douglas e Rafael. Técnico: Júlio César de Oliveira.
>> Campo Grande: Rodrigo; Gabriel, Pedro, Wesley Ferreira e Rubens; Ronaldo, Wesley Alves, Danilo e Adriano; Gustavo (Adryano) e Emerson (Caio). Técnico: Luis Felipe.