Mobilidade Urbana conclui estudo viário para o Parque Aeroporto

13/04/2009 11:21:16 - Jornalista: Luciene Rangel

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana concluiu, nesta semana, o levantamento sobre as necessidades relacionadas ao trânsito e o transporte do bairro Parque Aeroporto. O que se busca é realizar ações que contribuam para a segurança viária em um dos bairros mais populosos de Macaé.

A ação realizada pela equipe técnica de estudos e projetos da secretaria apontou prioridades como a realocação de pontos de ônibus, revitalização de sinalização horizontal e vertical. O projeto segue agora em fase de viabilidade técnica pelo setor de engenharia de trânsito.

Estas medidas a serem implantadas, em breve, aliadas à conscientização da população e condutores têm como objetivo evitar acidentes de trânsito, contribuindo para a qualidade de quem mora ou quem passa pelo bairro.

O estudo foi realizado a partir de solicitação daquela comunidade. O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Jorge Tavares Siqueira, visitou o local, no dia 10 de março, e ouviu as necessidades relacionadas ao trânsito e transporte, já envolvendo a equipe técnica da secretaria na busca de soluções.