Mobilidade Urbana dará apoio aos eventos da Semana Santa

27/03/2024 12:18:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Imbetiba terá trânsito alterado para a realização da Paixão de Cristo

A Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade estará apoiando os eventos durante a Semana Santa, de quinta-feira a domingo (dias 28, 29, 30 e 31), com objetivo de promover a fluidez e o ordenamento do trânsito para a segurança viária e dos pedestres. Os agentes de trânsito farão as sinalizações e desvios necessários para a realização da Paixão de Cristo, o apoio no trajeto da Procissão do Senhor Morto e no entorno do Mercado de Peixes.

Para a realização da programação da Paixão de Cristo, de quinta-feira a domingo (dias 28, 29, 30 e 31), a Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, estará interditada da Rua Dr. Bueno até a Rua do Sacramento. A partir das 16h, diariamente, o desvio será da Rua Dr. Luiz Belegard até a Rua do Sacramento.

A Procissão do Senhor Morto passará pelas principais vias do Centro da Cidade, na sexta-feira (29), a partir das 18h. A procissão sairá da Igreja de Santana e terminará na Igreja de São Paulo Apóstolo, na Rua J. Kopp.

A Coordenadoria de Trânsito solicita aos condutores que trafeguem com cautela próximo aos locais de realização dos eventos, obedeçam às sinalizações e busquem rotas alternativas.

As ações de fiscalização de trânsito seguem rotineiras nas orlas da cidade, bem como para coibir som automotivo perturbando o sossego da população, além da presença no Sana para o melhor ordenamento viário, durante o feriado.

Paixão de Cristo

As apresentações da Paixão de Cristo acontecem sempre às 20h, em palco montado ao ar livre, na orla da Praia de Imbetiba. Uma programação especial, antes de cada montagem, foi organizada pela Prefeitura de Macaé. Entre quinta-feira e sábado (28 a 30), às 18h30, o público poderá conferir a apresentação do coral Incanto. Já no domingo de Páscoa, a atividade começa mais cedo, às 17h, com missa campal com o Bispo Dom Luiz Antônio, da Diocese de Nova Friburgo. Às 18h30, acontecerá mais uma apresentação do coral.


Fotos Relacionadas