Mobilidade Urbana participa de Conferência das Cidades em Brasília

02/09/2009 15:32:31 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Mactran, representadas pelo secretário Jorjão Siqueira; pelo presidente da Mactran, Moisés Moreira e as assessoras Claudia Márcia Manhães e Luciene Rangel, está participando esta semana da X Conferência das Cidades, em Brasília, que tem como tema central Mobilidade Urbana. O evento, realizado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, traz à tona temáticas que impactam o cotidiano da população para o encontro de boas práticas tendo para isto a participação de agentes públicos e privados.

A mobilidade urbana, abordagem escolhida para esse ano, foi eleita por ser um assunto de grande importância no contexto urbano. Durante o encontro serão tratados todos os aspectos a ela relacionados, transporte coletivo urbano, meios alternativos de transporte, tarifas, acessibilidade, mobilidade urbana sustentável e políticas públicas. O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, ressalta a o impacto positivo que a participação de iniciativas como essa pode trazer.

- Estar alinhado com as principais diretrizes do país quando o assunto é mobilidade urbana traz para nós uma oportunidade não só para troca de experiência como também aprendizado de novas ideias que possam ser trazidas para o contexto da nossa cidade.

A X Conferência das Cidades acontece no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília.