Mobilidade/Mactran define novos procedimentos para interdição de vias

27/10/2009 13:59:24 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Luiz Bispo

Interessados deverão dar entrada e protocolar o pedido

A partir do próximo dia três, entra em vigor novo procedimento estabelecido pela secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Mactran para pedido de apoio e interdição de ruas e logradouros de Macaé. A população terá o prazo de até cinco dias úteis de antecedência para solicitar a interdição para a realização de eventos, na cidade e na serra, e de três dias úteis para a solicitação de escolta.

Segundo a responsável pela Ouvidoria da Mactran, Laiza Maria Ferreira, os interessados deverão dar entrada e protocolar o pedido na sede da secretaria, em documento escrito, de preferência na firma de ofício. “As alterações foram feitas conforme orientação do secretário Jorjão Siqueira, no sentido de padronizar o atendimento à população”, informou.

Somente neste mês, a Ouvidoria registrou mais de 80 solicitações referentes a fechamento de vias e apoio a eventos. Deste total, cerca de 80% dos atendimentos foram realizados pela Gerência de Fiscalização de Trânsito. Segundo o tenente Itacir Indicati, além dos pedidos da população, o setor atende, com freqüência, empresas de serviços essenciais como Cedae e Ampla. “Só a Ampla fez 30 pedidos de interdição para os fins-de-semana no mês de outubro”, ressaltou.

Os ofícios encaminhados à Mobilidade Urbana/Mactran devem ser protocolados no Protocolo Geral do órgão, que fica na sede da autarquia na avenida Gastão Henrique Schueler, 1500, no bairro Botafogo, trazendo ainda informações sobre o evento/operação a receber atenção e apoio dos agentes de trânsito.