Moradores da Aroeira já tem acesso a Internet gratuita

16/06/2008 10:37:23 - Jornalista: Equipe Secom

Inaugurada dia 12 pela prefeitura de Macaé, a Praça Arlindo Mourão, já é um sucesso. Além da área com playground com brinquedos plásticos, jardim suspenso, canteiros gramados, a revitalização feita pela secretaria Especial de Infra-Estrutura incluiu a instalação de uma academia de ginástica e a implantação da Lan House Pública, com Internet banda larga. A Praça Arlindo Mourão também atende os alunos da Escola Municipal da Aroeira localizada em frente.

O espaço da academia de ginástica conta com diversos equipamentos de ginástica. A lan house comunitária, fixa em cubo com visores de vidro possui dez computadores ligados a Internet banda larga, que estão disponíveis para a população acessar gratuitamente de segunda à sexta-feira em horário comercial. Cada pessoa tem uma hora para usar o computador, prorrogáveis de acordo com a demanda, sendo vetado o acesso a sites eróticos e de jogos.A lan house acontece em parceria entre a prefeitura e a empresa patrocinadora W.Com, que doou os equipamentos e se responsabiliza pela supervisão e o pessoal de trabalho.

Menores de 18 anos precisam ir com os responsáveis para preencher uma autorização discriminando o horário que podem ficar na lan house, munidos de cópia da carteira de identidade. Segundo o coordenador do programa Macaé Inteligente, José Vicente, seis instrutores vão estar à disposição da comunidade orientando e esclarecendo dúvidas de acesso à Internet. Esses monitores são alunos formados na primeira turma do curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores oferecido na Fábrica de Cidadania, que é um programa do Macaé Inteligente assim como a lan house.


Desde a inauguração na última quinta-feira e durante o fim de semana (14 e 15), a Praça Arlindo Mourão recebeu inúmeros moradores, que aproveitaram os dias de sol para desfrutar do novo espaço, principalmente as crianças que aprovaram os novos brinquedos.