Motocross abre programação esportiva do Fest Verão

18/01/2006 16:10:04 - Jornalista: Renata Luz

Um dos esportes mais radicais vai abrir a programação esportiva do Fest Verão de Macaé, evento integrado entre as secretarias de Esporte, Fundação de Macaé de Cultura e MacaéTur. Nesta sexta-feira (20) começam os treinos livres para a I Etapa do Campeonato Estadual de Motocross. Cerca de 250 atletas já confirmaram a presença nas provas, que contará também com a equipe Honda.

Serão disputadas cinco ou seis categorias, dependendo do número de inscritos em cada uma. Mas a população também poderá participar: foi aberta uma categoria somente para pilotos do município. Depois de 14 anos sem receber uma competição de motocross, a cidade sediou em 2005 a primeira etapa do estadual, mas devido ao sucesso a prefeitura ampliou o número de etapas em 2006.

No sábado acontece a primeira etapa e no domingo a segunda. Às 10 horas da manhã a pista estará aberta para o treino classificatório a às 13 h, começa a competição. “Será um fim de semana recheado de diversão e emoção para a cidade”, disse o secretário de Esporte, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho.

O evento reuniu no ano passado cerca de 30 mil pessoas. Para esse ano a prefeitura dobrou a capacidade da arquibancada, que será para seis mil pessoas. Além disso, a área tem muito espaço para quem preferir assistir a competição de outros lugares.

O treino livre já está gerando expectativa na cidade. “É nessa hora que acontece o show, pois como não há obrigação de colocação os pilotos estão mais soltos, as motos voam alto e a adrenalina corre na velocidade das motos”, disse o secretário.