Muita animação na Tarde de Integração da Terceira Idade

08/10/2009 16:05:31 - Jornalista: Eloísa Seady

Foto: divulgação

Este mês, a Tarde de Integração dos grupos da Terceira Idade de Macaé, que acontece toda primeira terça-feira do mês

Este mês, a Tarde de Integração dos grupos da Terceira Idade de Macaé, que acontece toda primeira terça-feira do mês, no Teatro Municipal, além da extensa programação, a Fundação Macaé de Cultura (FMC), preparou uma surpresa aos participantes. Foram homenageadas as princesas e a rainha vencedoras do concurso que ocorreu no Baile da Primavera, no Centro de Convenções, em setembro.

A vice- presidente da FMC, Ana Cristina Cabral, entregou uma placa gravada com a condecoração de cada uma delas. “Quando pensamos em homenageá-las, gostaríamos que este momento fosse eternizado, afinal vocês são exemplos de vida. Foi a presidente da fundação, Sheila Polly, que teve a idéia de mandar fazer a placa que é uma lembrança que vocês podem guardar e mostrar para amigos e familiares. Em nome da fundação, ficamos honrados em participar de um programa que eleva a auto estima e promove eventos como este que trazem alegria para todos nós”, ressaltou Ana Cristina.

Dona Margarida Ramos, presidente de honra dos grupos da Terceira Idade, participou da entrega das placas e disse: “é com muita alegria que estou aqui mais uma vez. O mês de setembro, quando comemoramos o mês do idoso, tivemos inúmeras atividades e contamos com a participação de grande número de pessoas que compõem os grupos, o que me deixa muito feliz e nos estimula a promover cada fez mais eventos, pois a integração e os momentos que passamos juntos, são memoráveis”, concluiu a presidente.

Programação variada e teatro lotado

Com o teatro lotado e muita animação, a abertura da Tarde de Integração foi com o cantor e poeta, Lucildes Batista de Aguiar, que declamou poesias de seu livro “Poesias Eternas” e apresentou o seu CD “Vejo Deus em oração”. Em seguida, o Coral Ninho do Sabiá, do Grupo Alvorecer, se apresentou cantando inúmeras canções que fizeram a platéia acompanhar as músicas, batendo palmas.

Com um estilo peculiar, a senhora Elida do Grupo Esplendor de Trapiche, arrasou na sua performance de tango, vestida caracterizada. O grupo Vivendo da Serra da Cruz levou quatro crianças que encantaram a platéia quando cantaram e dançaram.

Vestida de Carmem Miranda, Rizete Medeiros acompanhada de seu filho Paulo Medeiros fez o público delirar com sua apresentação, onde ambos interpretaram uma música da inesquecível, Carmem Miranda.

Para finalizar o evento, houve a esquete teatral “Valente mais não muito” com o grupo de Brasil da Nossa Serra. No meio da programação, as rainhas e princesas subiram ao palco e fizeram um breve desfile com suas faixas e roupas florais, que lembravam a primavera. Desfilaram: Gessi Ribeiro Viana, Rainha da Primavera 2009 – Grupo Arco Íris Areia Branca; Dorotília Gomes Ferreira, a 1ª Princesa – Grupo Amanhecer da Linha Vermelha; Maria Imaculada Ladislau, 2ª Princesa – Grupo Despertar do Centro; e Zilda Pontes de Paula, Rainha Simpatia – Grupo Feliz Idade Botafogo.