Mutirão planta mudas para sombrear o caminho das cachoeiras do Sana

22/06/2009 15:34:05 - Jornalista: José Silva

Foto: Divulgação

Comunidade participou do plantio

Moradores do Sana, distrito da região serrana de Macaé, participaram no último sábado (20) do mutirão de plantio da Fundação VidaSana, com apoio da Ong Maré de Rio das Ostras. As mudas nativas foram plantadas de cinco em cinco metros junto à cerca, com o objetivo de sombrear o caminho por onde passam moradores nas caminhadas matinais, turistas que visitam as cachoeiras do Sana e excursionistas que desbravam as trilhas do Vale Peito de Pombo.

A área que recebeu as mudas da Mata Atlântica está localizada na ilha do Córrego do Peito de Pombo, logo depois do calçamento, cuja proprietária autorizou o plantio entre as duas pontes. As plantas fazem parte de um lote de 500 mudas disponibilizadas pelo Horto Guardiães da Mata, a moradores do Sana, e que foram também plantadas atrás do Colégio Municipal e na Igreja Católica da Cabeceira. A Fundação Vida Sana informa que ainda existem algumas mudas desta doação disponíveis aos proprietários interessados.

- Estamos retomando as atividades da Fundação VidaSana, criada em 2007, com objetivos sócio-ambientais, produção de mudas, promoção de ações de plantio e recuperação de áreas degradadas, disse a presidente da entidade, Marcia Protetti.