'Natal Solidário': brinquedos arrecadados em órgãos públicos municipais

14/12/2023 10:02:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Moisés Bruno

Nesta quarta-feira (13) foram feitas mais doações

A arrecadação dos brinquedos para a campanha "Natal Solidário" prossegue até a próxima sexta-feira (15). Nesta quarta-feira (13) a entrega foi realizada pelos servidores que atuam na Secretaria de Esportes e nos órgãos públicos municipais que funcionam na sede da Prefeitura e no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). Os brinquedos foram recebidos pela primeira dama e coordenadora do Pró-bem, Quelen Rezende.

Para Quelen, a arrecadação está sendo positiva e reflete o espírito de solidariedade da população e dos servidores municipais.


"Agradeço aos servidores e secretários pelo apoio. Esse é um belíssimo papel, um exemplo de companheirismo. O Natal é tempo de reflexão e de generosidade. Com certeza esta doação fará a diferença no Natal para muitas crianças do nosso município. Esta é a terceira edição da campanha que só leva o bem", ressalta.



Representando o secretariado, o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal, destacou o caráter social da iniciativa.


"É um momento único, ímpar. Essa campanha tem impacto e empatia. Todos estão imbuídos do espírito natalino", ressaltou.



Os brinquedos doados para a campanha serão sorteados no próximo sábado (16), no Parque de Exposições Latiff Mussi, das 14h às 19h. Além da entrega, a programação contará com a chegada do Papai Noel, show da Galinha Pintadinha, recreação, brinquedos infláveis e apresentações dos personagens do Picnic do Glaubinho.

Ainda neste sábado as famílias também terão a oportunidade de participar de atividades como a ação educativa da equipe de Odontologia da Coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, o trabalho de educação no trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, e orientações de emergência como manobra de engasgo com a Defesa Civil.

Além dos órgãos públicos, o Pro-bém recebeu doações da empresa Cartão de Todos.


''Estamos muito felizes porque conseguimos despertar esse sentimento de empatia por todos os lugares. Agradeço a cada um que doou, vocês estão levando alegria a muitas crianças neste natal'', disse, Quelen.


Pontos de arrecadação
Até esta sexta-feira (15) a população poderá doar. Os pontos de arrecadação são: a sede da Prefeitura de Macaé, o Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), a Cidade Universitária, o Instituto Nossa Senhora da Glória (Castelo), a Igreja Santo Antônio, o Shopping Plaza Macaé e a empresa Remax Essência, que funciona ao lado da igreja Nossa Senhora da Glória.

Na Região Serrana as doações podem ser feitas na Associação de Moradores de Córrego do Ouro e na Academia da Associação de Moradores de Glicério.

Quem quiser saber mais detalhes sobre a doação pode acessar as redes sociais do Pró-bem.


Fotos Relacionadas