Natal Solidário: festa será no sábado

12/12/2023 18:09:00 - Jornalista: Joice Trindade

Evento acontece no Parque de Exposições Latiff Mussi

Contagem regressiva para a festa da campanha Natal Solidário, que vai acontecer neste sábado (16), no Parque de Exposições Latiff Mussi, das 14h às 19h. A programação será marcada pela tão esperada chegada do Papai Noel e pelo show da Galinha Pintadinha.

Além do sorteio dos brinquedos doados para a campanha, também haverá recreação, brinquedos infláveis e apresentações dos personagens do Picnic do Glaubinho.

Neste mesmo sábado (16), as famílias também terão a oportunidade de participar de atividades como a ação educativa da equipe de Odontologia da Coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, o trabalho de educação no trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, e orientações de emergência como manobra de engasgo com a Defesa Civil.

Os brinquedos estão sendo recebidos pela primeira dama e coordenadora do Pró-bem, Quelen Rezende, e equipe. "Esta é a terceira edição e estamos com muita expectativa. Desde já agradecemos à população e aos servidores pelas doações. Todos estão convidados para o dia 16, que terá uma festa para as famílias e a oportunidade de verem as doações sendo distribuídas", ressaltou.

A primeira-dama e coordenadora do Pró-Bem destaca também a importância da participação da campanha. "É muito bom estar vendo a solidariedade de todos, inclusive das crianças, que estão fazendo questão de arrecadar brinquedos", ressalta.

Pontos de arrecadação

Os pontos de arrecadação de brinquedos (novos ou em bom estado) são: a sede da Prefeitura de Macaé, o Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), a Cidade Universitária, o Instituto Nossa Senhora da Glória (Castelo), a Igreja Santo Antônio, o Shopping Plaza Macaé e a empresa Remax Essência, que funciona ao lado da igreja Nossa Senhora da Glória.

Na Região Serrana as doações podem ser feitas na Associação de Moradores de Córrego do Ouro e na Academia da Associação de Moradores de Glicério.

Quem quiser saber mais sobre a doação pode acessar as redes sociais do Pró-bem.