Nova diretoria da Federação de Moradores é eleita e empossada

29/04/2009 15:51:26 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé (Famma) agora tem nova diretoria. Sua presidente, eleita com aclamação geral, em ocasião do Terceiro Congresso Municipal Ordinário da Famma, ocorrido na última segunda-feira (27), no Auditório da Faculdade de Ciências e Letras de Macaé (Fafima), é Rosária Maria de Souza Santos.

Estiveram presentes na eleição 67 representantes de 32 associações de moradores do município de Macaé, entre eles o primeiro presidente fundador da Famma, Hermes Marcelino Rangel, que atualmente é o vice-presidente. Quem promoveu a posse deles foi o presidente entre os anos de 2006 e 2009, Edson Dias de Carvalho.

Segundo a presidente Rosária Santos, o objetivo principal da Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé é unir as associações da sede da cidade e dos distritos para que por meio de um pensamento único sejam levadas às administrações públicas reivindicações que beneficiem toda a comunidade.

- A Famma funciona desde o ano de 2001. Foi idealizada entre 1997 e 1998; em 1999 houve a primeira reunião em Ata, ocorrida dentro da Associação de Moradores da Barra de Macaé, onde todas as discussões da Federação tiveram início – conta Rosária.

Para a nova gestão que assume e que comandará os destinos da federação até 2012, Rosária acentua que a diretoria executiva – composta pela presidente, o vice-presidente, o secretário geral e o tesoureiro geral – se reunirá quinzenalmente.

Ela lembra que as 32 associações de moradores confirmadas e presentes se reunirão com a meta de promover a inserção na Famma de outras associações de moradores que ainda não estão confirmadas na federação.

- Também haverá reuniões da diretoria plena, composta por 25 pastas, por exemplo: as pastas de saúde, transporte, formação, comunicação, planejamento, assuntos da mulher e outras – explica a presidente.

Rosária ressaltou a presença durante o processo de eleição, no Terceiro Congresso, da representante da Federação Estadual das Associações de Moradores, Maria Lucia Fernandes Salino, e da representante da secretaria municipal de Habitação, Samantha Fragoso Pinto.

- Samantha Fragoso solicitou encaminhamento à Famma, a fim de que haja um representante da federação compondo o Conselho Municipal de Habitação – completou Rosária.