Nova etapa da pré-matrícula começa na segunda-feira

29/11/2019 10:46:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

Procedimento contempla os segmentos do Pré I ao Ensino Médio

Começa na segunda-feira (2 de dezembro) e se estende até sexta-feira (13), o cadastro na segunda fase da pré-matrícula na rede municipal de Educação. O procedimento pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Macaé macae.rj.gov.br. Esta etapa é destinada aos segmentos de Educação Infantil - Pré I e Pré II (quatro e cinco anos completos ou a completar até 31 de março de 2020); Ensino Fundamental; Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio (região serrana).

Quem não tiver acesso à internet pode comparecer no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), que funciona na sede Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, Rua Alfredo Backer, 363, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ao acessar o portal, devem ser selecionadas três opções diferentes de unidades escolares da rede municipal, obrigatoriamente.

Se os pais ou responsáveis legais escolherem pela matrícula do aluno em escola municipal que não seja próxima de sua residência, o procedimento apenas será formalizado após integral atendimento de outros estudantes residentes na proximidade da referida unidade escolar, e se ainda houver vagas remanescentes. Além disso, a Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas opções apresentadas.

A Secretaria Adjunta de Educação Básica divulgará o resultado da pré-matrícula no dia 8 de janeiro de 2020, por meio do Sistema Informatizado no site da prefeitura. Sendo assim, os candidatos alocados, se maiores de idade, os pais ou responsáveis legais, se menores de idade deverão comparecer à unidade escolar de destino no período compreendido entre os dias 13 a 17 de janeiro de 2020. O processo de alocação dos candidatos observará os critérios de previsão de vagas calculadas pelo sistema informatizado para o ano letivo de 2020; preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado e proximidade da residência.