Nova linha de ônibus vai atender moradores do Bosque Azul

03/02/2017 10:56:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Guga Malheiros

Linha Bosque Azul/Terminal Central começa a circular neste sábado

Para atender a demanda de novos moradores do Condomínio Bosque Azul, empreendimento construído por meio de parceria entre os governos federal e municipal, uma nova linha de ônibus começa a circular, a partir deste sábado (04). Trata-se da A12 Bosque Azul/Terminal Central, via avenida Tancredo Neves e Bar do Coco.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, foi feito um levantamento no local e, com a expectativa da chegada de mais 368 famílias, viu-se a necessidade de ampliação do serviço de transporte público. "A operação terá início em caráter experimental e os ajustes serão feitos gradativamente", diz.

Ele ressalta, que três linhas atendem o bairro e região da Ajuda, Bosque Azul e Verdes Mares (A22, T12 e T13). A nova linha conta, inicialmente, com cinco carros com intervalos de 30 minutos. "Esta é a segunda implantação que fazemos no Bosque Azul. A linha A12 passará numa das principais ruas comerciais do bairro Parque Aeroporto. Cada vez mais, estamos intensificando o planejamento do setor de transporte e trânsito do município", frisa.

Barreto - No dia 28 de janeiro, entrou em operação a linha A-73R (Rápida), que abrange bairros como São José do Barreto e Engenho da Praia, para complemento na linha de ônibus A-73 (Engenho da Praia X Lagoa) que atende a região. O coletivo segue do Posto Lagomar, passando por todo o bairro, seguindo pela Rodovia Amaral Peixoto até o Terminal Central. De acordo com o coordenador de Fiscalização de Transporte, Luis Moreira, no segundo dia de implantação, a nova linha atendeu 1.380 pessoas.

Fluidez - A partir deste sábado, seis linhas urbanas no sentido Cavaleiros/Centro também passam a entrar na Avenida Nossa Senhora da Glória, na altura da Rua Lafaiete Vieira (trevo do Extra). Durante todo dia equipes de trânsito e transporte da empresa vão estar no local orientando a população.

O secretário afirma que a medida visa maior fluidez no trânsito e, ainda, segurança aos passageiros. "O trecho vai ter o estacionamento interrompido, mas os motoristas poderão utilizar o estacionamento das ruas transversais", acrescenta, lembrando que as linhas intermunicipais continuarão passando pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).