Novo Botafogo continua recebendo melhorias

25/09/2009 10:45:01 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

O bairro recebe obras de instalação de redes de esgoto e pluvial e pavimentação de ruas

A prefeitura de Macaé continua investindo em melhorias no bairro Novo Botafogo. Seis ruas do bairro estão recebendo instalação de rede de águas pluviais, revisão e instalação de rede de esgoto e pavimentação com paralelos. As obras estão sob a responsabilidade da Construtora Avenida, com a fiscalização da secretaria de Obras Públicas (Semop).

A pavimentação já chegou a ruas do bairro, como Rua Godofredo Nascente Tinoco, Travessa W9 (Rua Lenita Sales Pessanha), W10 (Rua José Camilo Mendes Filho), entre outras. Esta semana, as obras de pavimentação acontecem na Rua Pergentino Gomes (Beira Rio), situada a lado direito da Guarda Municipal, e também na situada ao lado esquerdo da Guarda, com instalação da rede pluvial para depois ser iniciada a pavimentação. Além da pavimentação com paralelos, as ruas recebem meios-fios.

Segundo informações da Semop, toda a Avenida Beira Rio, situada ao lado do canal que corta o bairro, será pavimentada. É objetivo da prefeitura, numa segunda fase de obras, realizar outras melhorias no bairro, como construção de área de lazer.

A instalação das redes de drenagem e saneamento no Novo Botafogo também estão incluídas no Programa Água Limpa, de macrodrenagem e de ampliação do saneamento básico de Macaé. De acordo com o secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos, com as obras no Novo Botafogo a prefeitura dá prosseguimento a esse programa, prioritário para o governo do prefeito Riverton Mussi, com o objetivo de acabar com alagamentos em vários locais da cidade, além de instalar novas redes coletoras de esgoto onde ainda elas não existem, ou substituir as redes antigas que estão obsoletas.

- As obras nessa localidade têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos moradores, com ampliação do saneamento básico, além da pavimentação de ruas.

As ações na localidade começaram na rua de duas pistas e com um canteiro no meio situada ao lado da sede da Guarda Municipal e devem estar concluídas em quatro meses.