Obras: Ciep Nova Holanda está em reforma

07/07/2009 15:49:21 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Ciep Nova Holanda está ganhando cara nova

Dentro do projeto de recuperação de várias unidades escolas, a prefeitura de Macaé está reformando o Ciep 454 Nova Holanda. Para melhoria da unidade escolar, as obras estão em ritmo acelerado. No espaço está sendo feita a recuperação hidráulica e elétrica, reparos na cozinha e refeitório, que está ganhando um novo modelo e um sistema de ventilação adequado.

De acordo com a secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, a biblioteca também está sendo priorizada na obra. “Toda parte elétrica da biblioteca está sendo recuperada com a intenção de proporcionar conforto para os estudantes nos momentos de leitura e de vídeo”, disse.

Os moradores já estão festejando a remodelação do Ciep. Roberto de Oliveira, morador há dez anos, é um deles. “Tenho duas filhas que estudam no Ciep e o a mudança servirá não só para minha família, mas para os que moram no bairro e não estudam no Ciep. Isso é muito bom”, destacou. Entre os serviços da obra está a repaginação da entrada da unidade escolar, que está ganhando um parque destinado aos estudantes no decorrer da semana e aos moradores da área nos finais de semana.

As obras emergenciais nas escolas estão entre as prioridades da prefeitura. O ano letivo do município começou com 13 obras emergenciais e de reparos para melhoria da infra-estrutura e com a construção da Escola Municipal Professora Iracy Pinheiro Marques, no antigo espaço da Agrape, na Barra. Com salas de aula climatizadas, a estrutura recebeu equipamentos novos em ambientes como refeitório, sala de vídeo e biblioteca. Na provisão das ações também está à construção de uma escola no Estádio Cláudio Moacyr.

Escola do Vivendas da Barra está em construção

O loteamento Vivendas da Barra vai ganhar uma escola de pré-escolar. A unidade situada atrás do Ciep do Aeroporto visa atender as necessidades dos moradores do local e contará com 12 salas de aula, auditório, refeitório, banheiro de acessibilidade, salas de leitura e de informática, além de cozinha, dispensa, área de serviço, secretaria e área de depósitos de materiais. A obra da escola também contempla a construção de um parque, que vai atender os moradores do bairro, nos finais de semana e estudantes no decorrer da semana.

A previsão é que cada sala de aula atenda 25 alunos. Dezesseis trabalhadores estão trabalhando na construção da unidade, que vai contar com dois andares. Uma das novidades, segundo Cláudia Coquito é que a construção está recebendo encaixe de blocos, que permitem a melhor passagem do sistema hidráulico e elétrico.