Obras da escola do bairro Barreto estão em fase final

2019-04-03 08:55:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
homens trabalhando em uma construção de uma casa
Foto: Rui Porto Filho
Escola irá atender cerca de 300 alunos na faixa de dois a cinco anos

Está em ritmo acelerado a obra de Escola Municipal de Educação Infantil do Barreto. A construção de 1.100 metros quadrados é localizada na Rua 12, Loteamento Franco Plaza, no bairro São José do Barreto, próximo ao Jardim Franco. A obra está na etapa de emboço, estruturação da cobertura do pátio e colocação de esquadria. A previsão é até o fim do segundo semestre letivo atender cerca de 300 alunos na faixa de dois a cinco anos, e contemplar moradores do Jardim Franco, Ajuda e proximidades como São José do Barreto.

A construção do espaço já passou pelas etapas de colocação de telhado, concretagem de laje e fundação. A proposta da educação de Macaé é a universalização do atendimento ao segmento infantil com ingresso de todas as crianças acima de dois anos na sala de aula.

Segundo o Secretário de Educação, Guto Garcia, o objetivo da pasta é ampliar os espaços escolares para melhor atender o segmento infantil. "Temos muitas obras pela frente, em bairros como Lagomar e Ajuda. A prioridade é atender da melhor forma os moradores destas áreas", pontua.

A obra contará com 16 salas de aula e será nos moldes da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lia Koop Franco (Vila Badejo). Deste total, seis salas terão área de repouso e banheiros adaptados para as crianças do maternal I e II (dois e três anos) e lactário. Já as salas intituladas creche I receberão trocador, fraldário e espaço específico para alimentação. E as salas destinadas aos alunos da creche II terão tatames, banheiros específicos e trocador. A creche III contará com mesas especiais e tatames.

A nova escola também será dotada de sala multiuso-leitura, laboratório de informática, almoxarife, solário,sala para professores, secretaria, sala da diretoria, sala de recursos, além de pátio coberto, anfiteatro e estacionamento.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura, Fabrício Reid, para melhor acomodação dos estudantes e profissionais de ensino, a área terá espaços adaptados e seguem Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Educação Infantil. O documento focado na implementação das políticas das crianças de 0 a seis anos, que é desenvolvido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), conta com concepções quanto à reforma e adaptação dos espaços onde se realiza a Educação Infantil.

Busca

Acesso Rápido

Destaque