Obras de esgotamento sanitário continuam na Linha Verde

21/10/2015 16:01:00 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Maurício Porão

No local, duas linhas de recalque estão sendo instaladas

Quem passar pela Linha Verde, uma das importantes vias do arco viário de Macaé, pode constatar que a via, nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro, está em meia pista em trecho situado em direção ao trevo da Aluísio da Silva Gomes, na Granja dos Cavaleiros. A interdição é para a instalação das tubulações das duas linhas de recalque de condução do esgoto direcionados à ETE Centro.

Essas linhas de recalque fazem parte da implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, e vão se unir às tubulações que vêm sendo instaladas nas localidades de Granja dos Cavaleiros, parte do São Marcos, Bairro da Glória, Novo Cavaleiros e direcionadas ao primeiro módulo da Estação de Tratamento de Esgoto Centro. As obras acontecem pela Parceria Público Privada entre a Prefeitura de Macaé com a Odebrecht Ambiental.

Com as ações, o trânsito está liberado somente em meia pista nos trechos em obras. Como a via tem grande fluxo de veículos durante todo o dia, a prefeitura solicita a compreensão de todos já que as obras ali desenvolvidas têm uma grande importância para toda população com a expansão do esgotamento sanitário do município.

Após o Trevo da Aluísio da Silva Gomes, uma outra frente de trabalho está atuando na pista sentido bairro da Glória, em direção à rotatória na altura do Hotel Dubai. Nesta área, o trânsito está também liberado somente em meia pista, contando com sinalização de agentes de trânsito para orientar os condutores.

Uma dessas linhas de recalque, com tubulação de 700 milímetros, receberá a carga de esgoto da elevatória principal que está sendo construída no bairro da Glória, na Rua Jacira Tavares Durval, e que vai conduzir o esgoto até o primeiro módulo da ETE Centro. A outra linha de recalque, com tubulação de 350 milímetros e que está sendo construída em área do estacionamento da Funemac, na Linha Verde, vai conduzir o esgoto desta região também até o primeiro módulo da ETE Centro. Essas duas elevatórias serão as maiores do município e têm fundamental importância na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Macaé.