Obras do Barreto começam em março

28/02/2024 21:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Prefeito Welberth Rezende entregou nesta quarta-feira (28) a ordem de serviço das obras de urbanização do São José do Barreto

O prefeito Welberth Rezende entregou, nesta quarta-feira (28), a ordem de serviço das obras de urbanização do bairro São José do Barreto em cerimônia realizada no Pavilhão de Leilão do Parque de Exposições Lattif Mussi Rocha. As obras começam no próximo mês e foram detalhadas na solenidade.

Welberth ressaltou a importância das obras para a cidade. O projeto faz parte de um grande plano de ações do governo, visando ao desenvolvimento e ao bem-estar da população.


"Estamos com o maior pacote de obras na zona norte da cidade, além de outras áreas. As obras também vão chegar na Nova Esperança, Jardim Franco, Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Piracema, Engenho da Praia, Ilha Leocádia, Imburo, Itaparica, Santo Amaro e, recentemente, foi liberada a do Parque da Cidade”, informou.

O prefeito destacou, ainda, que as intervenções na infraestrutura do bairro vão proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores. "Agora é a vez do São José do Barreto. As etapas e o escopo da obra estão detalhados na ordem de serviço. A previsão é de 18 meses de duração do projeto".

O secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, detalhou a ordem de serviço, que inclui rede de drenagem, pavimentação, troca de tubulação, calçamento das ruas, urbanização das calçadas, sistema de esgoto, elevatórias de esgoto, requalificação da iluminação pública, etc.

“A drenagem será composta de escavação, reaterro, carga e transporte de material de primeira categoria para assentamento de tubos e galerias, esgotamento e escoramento de vala, blindagem e ensecadeiras, poços de visita, ralos de drenagem e bocas de bueiro”, pontuou Santiago.

Na parte da pavimentação, será feita a demolição de asfalto existente, arrancamento e assentamento de pavimentação em paralelepípedos, arrancamento de meio-fio, escavação, reaterro, pavimentação em concreto betuminoso, execução de meio-fio e sarjeta. Também será implementada a execução de canal pré-fabricado em concreto protendido e/ou armado para comportar a vazão do sistema de drenagem. O secretário de Obras, Felipe Bastos, destacou que o campo de futebol do bairro também será reformado mantendo a medida atual.

"Não haverá redução do campo de futebol, que irá permanecer com as mesmas medidas existentes hoje. Porém, ele terá uma área de acesso com playground, reforma do vestiário e dos sanitários. Todos os materiais necessários à execução dos serviços irão obedecer às normas, especificações, métodos de ensaio e padronização da contratante, e demais normas pertinentes à ABNT", relatou Felipe. 


Participaram da cerimônia vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.


Fotos Relacionadas