Obras no bairro da Glória estão 90% concluídas

20/03/2019 09:39:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto

Fase atual é de asfaltamento, construção de calçadas e jardinagem

Quem passa pela Linha Verde, no trecho da bairro da Glória, já notou que a paisagem está ficando diferente. As obras de drenagem e urbanização, que começaram em 2018, estão 90% concluídas, a fase atual é de asfaltamento, construção de calçadas e jardinagem sobre a estrutura de drenagem feita no Canal do Capote.

O secretário Adjunto de Obras, Marcelo Mussi, lembrou que a obra teve início na Rua Sidnei Vasconcelos de Aguiar, onde começa o canal do Capote. No local foram instaladas as redes de esgoto e drenagem, feita a colocação de asfalto e construção de meio-fio e calçadas. "Este trabalho faz parte de uma série de intervenções para melhoria do escoamento das águas pluviais", comentou.

Uma equipe com 50 homens está trabalhando na colocação de massa asfáltica na Rua Jacyra Tavares Duval e no trecho da Linha Verde com finalização de meio-fio e calcadas. Outro grupo atua na urbanização do local, com compactação do solo e cobertura da área e paisagismo, com instalação de placas de grama. A urbanização dessa área vai beneficiar os residentes no Bairro da Glória e de localidades próximas.

Na primeira fase da obra de drenagem foram instalados 717 metros de bueiro triplo celular medindo 3 metros por 1,60 metros. Além de 400 metros de manilhas com diâmetro de 1,50 metro.

A Prefeitura de Macaé investe, com recursos próprios, cerca de R$ 18 milhões com a realização de obras no Bairro da Glória. As ações de urbanização já contemplaram diversas ruas da localidade, como as ruas João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval e também localidades no entorno.


Fotos Relacionadas