Obras no Mirante da Lagoa em fase de conclusão

18/06/2008 15:26:04 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Os moradores do Mirante da Lagoa estão recebendo melhorias, com obras efetuadas pela prefeitura de Macaé. Já está concluída a pavimentação em paralelepípedos de oito ruas do bairro. Esta semana, a prefeitura iniciou a pavimentação asfáltica do anel viário que circunda o bairro. Receberão asfalto as ruas Aldir Luiz, com 900 metros, e a Rua Guanabara, com 1.900 metros.

As obras no Mirante estão sendo realizadas pelas secretarias Especial de Infra-estrutura Urbana e Executiva de Obras (Semob). Os benefícios acontecem à direita da avenida de entrada do Mirante, já que as ruas localizadas à esquerda já estão pavimentadas.

Além da pavimentação, o Mirante recebeu checagem de toda a parte de saneamento básico da área que está recebendo calçamento, com complementação das redes de esgoto e de águas pluviais. As ruas pavimentadas receberam melhorias em calçadas, meios-fios e sarjetas. Nas esquinas das ruas pavimentadas, foi colocado piso inter-travado, com bloquetes vermelhos e redutores de velocidade.

Segundo informou o secretário de Obras, Mário Bucker, as obras no Mirante estarão concluídas até o dia 15 de julho. As intervenções no bairro começaram em fevereiro e sofreram um pequeno atraso por conta das fortes chuvas na cidade no início do ano, mas o atraso já foi recuperado e as obras estão dentro do cronograma. O secretário informa, ainda, que o esgoto do Mirante da Lagoa será direcionado para a Estação de Tratamento (ETE) do Mutum.

- As obras da ETE de Mutum serão iniciadas e a Estação terá capacidade para tratar esgoto de 10 mil habitantes, beneficiando o Mirante da Lagoa, São Marcos, Jardim Guanabara e empresas próximas à Fazenda Mutum – disse o secretário.

O Mirante da Lagoa recebe ainda outro benefício da prefeitura de Macaé, que está construindo no bairro a praça ecológica, a Ecopraça do Mirante. A praça, situada no centro do bairro, ocupa uma área de cinco mil metros. Na construção da Ecopraça, a prefeitura investe R$ 1,45 milhão e atende a reivindicações de moradores do bairro. A Ecopraça fica na esquina com a Rua Laurentino Tavares dos Santos, antiga W21.