Obras valorizam mão de obra local

21/03/2016 10:06:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

José Diogo foi beneficiado pelas obras em seu bairro e pela oportunidade de trabalho

O pedreiro José Diogo, 60 anos, está há 18 anos em Macaé. Ele é um dos profissionais do município que começaram a trabalhar nas obras de infraestrutura no Novo Botafogo e Jardim Esperança. O contrato entre a prefeitura e empresa vencedora da licitação, assinado em janeiro deste ano, prevê um modelo de valorização social, por isso, a utilização da mão de obra local. Foram contratados cerca de 80 profissionais da cidade para execução dos serviços que serão realizados, em média, durante 10 meses.

- As melhorias que estão sendo realizadas no bairro já são ótimas e, ainda, priorizar a mão de obra macaense é uma forma de valorizar os moradores. Todos têm o direito de viver melhor. Na minha casa, moram minha esposa, sete filhos e dois netos. Estou muito feliz com essa oportunidade e nossa família também, disse José Diogo, que também é vice-presidente da Associação de Moradores do Novo Botafogo.

Os bairros estão sendo contemplados com esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem e pavimentação. O objetivo é proporcionar qualidade de vida aos moradores. Este mês, iniciou a montagem dos canteiros das obras, além da escavação para assentamento da rede de esgoto. As próximas fases serão construção da estação elevatória, linha de recalque, drenagem de água pluvial, rede de água potável, pavimentação e urbanização. Os trabalhos contemplam as duas localidades, com exceção da rede de água no Jardim Esperança que já conta com o serviço.

Economia - Com a política de economicidade adotada pelo governo, a concorrência para realização das obras do Novo Botafogo e Jardim Esperança foi concluída com valor 32% menor do estimado, gerando uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. Ao adotar medidas que aumentaram a divulgação dos processos de concorrência pública, o acumulado de economia em licitações realizadas pela Prefeitura de Macaé somam cerca de R$ 79 milhões nos últimos três anos.


Fotos Relacionadas