Oi/Macaé se prepara para novos desafios

23/08/2005 18:05:41 - Jornalista: Renata Luz

Com a equipe praticamente pronta e com o técnico de vota ao time, o Oi/Macaé se prepara para novos desafios em 2005. Para o final desse ano estão previstas a Supercopa, o Estadual, o Grand Prix e a Superliga. Porém, antes desses campeonatos a equipe viaja a São Paulo para uma série de amistosos.

O técnico Luizomar de Moura assumiu a equipe depois da consagração do bi-campeonato mundial da seleção brasileira feminina infanto juvenil. Luizomar já fala sobre a nova equipe e a cidade:

- Eu sempre digo que o mais importante é a identificação com a cidade, e Macaé nos recebeu muito bem. Sempre que estamos na rua as pessoas falam, cumprimentam, já conhecem as atletas e torcem. O Oi/Macaé já faz parte do cotidiano da cidade, que é um local muito agradável para morar. Quanto a equipe, acho que estamos indo muito bem. Gostei do que vi quando voltei do mundial, as meninas estão bem entrosadas e com muita vontade de entrar em quadra. Até a Elizangela, que voltou da licença maternidade, está bem. Acho que a maternidade fez bem a ela., pois está treinando com bola e cheia de garra. Tenho certeza que essa equipe ainda vai muito longe.

O projeto do Oi/Macaé para os próximos anos é aproveitar jogadoras das categorias de base, principalmente atletas da cidade. “Tive essa experiência antes, como técnico de equipe e como técnico da seleção. Sei que vamos achar grandes talentos aqui”, informou Luizomar.

Confira a equipe:
Levantadoras: Marcelle e Margareth
Ponteiras: Fofinha, Mari, Natália, Michele, Silvana e Helena
Opostas: Elizangela, Monique
Meio de rede: Dani, Renata, Giovana e Malu
Líberos: Verê e Cíntia.