Operação Cata Bagulho prossegue para limpar a cidade

17/02/2009 14:33:15 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Robson Maia

Equipes trabçahm todos os dias, seguindo calendário da Semusp

Para evitar que os moradores da cidade descartem móveis, eletrodomésticos, entulhos, galhos de árvores e outros materiais inservíveis nas calçadas, em terrenos baldios ou nas proximidades de valões, a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) de Macaé está dando prosseguimento à operação Cata Bagulho.

O objetivo é recolher todo o tipo de material que no período chuvoso é carregado pelas enxurradas e comprometem bueiros, valões e córregos, dificultando o escoamento das águas pluviais e contribuindo para os alagamentos da cidade.

- A Semusp tem dias certos para passar pelas ruas, recolhendo o que a população jogou fora. Contamos com a colaboração de todos para que coloquem nas portas de suas casas o que pode ser descartado nos dias certos, que os caminhões da Semusp irão recolher, disse o secretário, complementando que a operação é uma determinação do prefeito Riverton Mussi, preocupado em manter a cidade limpa.

Jardim também ressaltou a importância da colaboração de todos para o sucesso do Programa Cata Bagulhos. “A população precisa também colaborar, colocando para fora de sua casa ou no quintal aquilo que quer descartar”, pontuou.

O Cata Bagulho funciona das 7h às 17h, de segunda-feira a sábado, atendendo inicialmente a cinco setores em vários bairros da cidade, com caminhões, retroescavadeira e um fiscal. Durante este mês de fevereiro a equipe do Cata Bagulho vai passar nos seguintes locais: Centro, Imbetiba, Cajueiros, Jardim Santo Antônio, Nova Macaé, Jardim Pinheiro, Santa Mônica, Cavaleiros, Cancela Preta, Praia Campista, Lagoa, Morada das Garças, Bairro da Glória, Nova Holanda, Fronteira, Parque Aeroporto, Village Park. No próximo mês de março a Semusp irá divulgar novo itinerário.