Operação de combate aos “rolezinhos” continua

25/01/2021 18:46:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação / Secretaria de Mobilidade Urbana

Ação foi realizada no final de semana

O combate às motocicletas irregulares e, também aos chamados “rolezinhos”, prossegue na cidade. O objetivo é não permitir a circulação desses veículos que provocam a desordem no município. Neste final de semana (22 e 23), foi realizada uma nova operação conjunta de fiscalização de trânsito, com a participação das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Ordem Pública e Polícia Militar. Ao todo, foram realizadas 56 abordagens, com 17 autuações.

A operação de trânsito é fruto da parceria entre município e forças de segurança, a partir de planejamento estratégico que tem como objetivo comum restabelecer a ordem pública municipal, tornando a cidade mais segura para todos, tendo como referência dados da mancha criminal. A perspectiva é que ações como essas de fiscalização aconteçam periodicamente no município, atendendo reivindicação da própria população.

A ação contou com a presença de agentes de trânsito da Coordenadoria de Trânsito, guardas municipais e policiais militares, e foi realizada em pontos estratégicos de maior circulação de veículos.

“A finalidade principal é restabelecer a ordem pública no município, coibindo que essas motocicletas circulem pela cidade. Essas ações se tornam possíveis e rendem resultados imediatos, quando temos essa parceria importante entre município e forças de segurança”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.