Operação tapa-buracos começa no início da próxima semana

04/12/2008 15:06:58 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Com a trégua das fortes chuvas que caíram no município por cerca de vinte dias, a secretaria especial de Infra-estrutura Urbana começou, nesta quinta-feira (4), a avaliação dos estragos causados pelas enxurradas nas estradas que cortam a cidade e nas ruas do Centro e dos bairros. O órgão anuncia que, a partir da próxima semana, começa a operação tapa-buracos, com o objetivo de recuperar essas vias e agilizar o trânsito na cidade.

Segundo o secretário de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi, estarão nas ruas três equipes da secretaria, com homens e máquinas recuperando as vias danificadas. No prazo máximo de quinze dias, antes do Natal, as intervenções de tapa-buracos estarão concluídas, diz Adrian.

O secretário coloca que, além de trechos da Rodovia Amaral Peixoto, tanto na região dos Cavaleiros quanto na da Barra de Macaé, a ação de tapa-buracos chegará as vias que compõem o arco viário - Linhas Vermelha, Verde e Azul - e nas ruas do Centro e de vários bairros, já que os buracos causados pelas enxurradas, causam prejuízos aos proprietários de veículos e tornam o trânsito mais lento. Adrian coloca também que a operação requer pelo menos 72 horas de estiagem para a colocação da massa asfáltica.

- Antes desse tempo, a umidade do solo prejudica a ação. Como a chuva deu uma trégua, estamos com tudo organizado para recuperar as ruas, a partir da próxima segunda-feira - conclui o secretário.