OPM toca no calçadão em comemoração ao Dia das Mães

08/05/2019 17:28:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: João Barreto

Repertório voltado para a música popular brasileira encantou quem passou pelo local

Na área comercial do centro da cidade, que fica concentrada em toda a extensão do calçadão da Avenida Rui Barbosa, o Dia das Mães começou a ser comemorado na tarde desta quarta-feira (8) com apresentação especial da Orquestra Popular de Macaé (OPM). A participação da OPM atende ao pedido da Associação Comercial de Macaé (Acim) feito à Secretaria Municipal de Cultura, como forma de levar momentos de descontração aos consumidores durante as compras.

"Uma de nossas tarefas principais tem sido contribuir com ações que visam ao desenvolvimento turístico e ao incremento comercial da cidade, empreendendo esforços para levar os produtos culturais desenvolvidos pela prefeitura por nosso intermédio até os eventos em que são solicitados", disse o secretário de Cultura,Thales Coutinho.

Com seis anos de criação, a OPM é formada por professores, alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), e tem como regente o maestro Bruno Py. Seu repertório é voltado para o melhor da música popular brasileira, do samba ao pop rock, passando por ritmos tradicionais como maxixe e choro, jazz contemporâneo e outros. O objetivo da OPM é formar plateia de gêneros musicais diversos, divulgando o trabalho dos músicos formados pela escola, além de suscitar o interesse de novos alunos para o aprendizado dos instrumentos de sopro, cordas e base rítmica.


Fotos Relacionadas