Outubro começa com rock no Teatro Municipal

05/10/2007 14:31:24 - Jornalista: Andréa Lisbôa

O Teatro Municipal de Macaé, com o apoio da Fundação Macaé de Cultura, apresenta neste sábado (6), terça-feira (09), e quarta (10) shows de rock para todos os gostos. No sábado, o site macaerock.com.br e Associação de Músicos, Bandas e Agentes de Entretenimento de Macaé – Amubae realizam shows de rock contemporâneo com as bandas Inativa, Upsidown, Lickland e Satélites na Babilônia. Na terça e quarta-feira, a Sociedade Musical Macaense promove o 2º Festival Internacional de Rock Progressivo de Macaé, o Festprog.

Os shows do sábado, com início às 17h30, integram o projeto Sintonia Cultural, que tem como finalidade organizar eventos de diversos estilos e abrir espaço para músicos da região. A estréia do projeto no Teatro Municipal aconteceu em 16 de setembro e os próximos shows estão previstos para dia 21. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro, nesta sexta-feira, de 9h às 20h, e sábado, até o horário dos shows, a R$ 15. Estudantes têm desconto de 50%. Os ingressos para o 2º Festprog custam R$ 20. Aos domingos, a bilheteria funciona das 14h às 17h. Tel: 2772-4831.

Os shows do festival internacional terão início às 20h. Dia 9, se apresentam as bandas Spin XXI e Violeta de Outono, com abertura feita pela banda Sóphia. Dia 10, Trettioariga kriget, da Suécia, e Evolución, do Chile, encerram o programa.

No sábado, bandas com integrantes macaenses mostram seu trabalho. Na terça-feira, o Spin, de Niterói, o Violeta de Outono, de São Paulo, e o Sophia, de Macaé, se apresentarão com composições dos anos 70 e 80 e meta-música. Na quarta-feira, em seus primeiros shows na América Latina, o Trettioariga Kriget, da Suécia, que quer dizer “Guerra dos 30 anos”, mostra suas composições que tiveram início nos anos 70 e influenciaram gerações em seu país. Além dos suecos, os chilenos do Evolución, uma das bandas de Jazz-Rock Progressivo mais celebradas nos anos 80, celebrará o rock no palco do TMM.