Para colocar a mão na vaga

18/07/2009 14:49:42 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Lateral-esquerdo Bill disputou 31 dos 32 jogos do Macaé Esporte no ano

ALAGOINHAS - Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé Esporte poderá garantir praticamente neste domingo (19), às 16h, uma vaga na segunda fase da competição. Líder isolado do Grupo 5, com 6 pontos em dois jogos, o Alvianil Praiano enfrenta o Atlético de Alagoinhas/BA, com 3 pontos, no Estádio Antônio Carneiro. O duelo encerra o turno da primeira fase.

Disposto a surpreender o adversário em seus domínios, o Macaé Esporte não faz mistério e o técnico Toninho Andrade colocará em campo a equipe que venceu nas duas primeiras rodadas: sobre o Fluminense de Feira de Santana/BA (2 a 0) e o Rio Branco/ES (1 a 0). Outros quatro times também estão com 100% de aproveitamento na Série D: Nacional/AM, São Raimundo/PA, Alecrim/RN e São José/RS.

- Precisamos vencer para garantirmos a classificação de forma antecipada. Acredito que com mais quatro pontos já estaremos na próxima fase. A gente sabe, por outro lado, que não tem nada definido ainda. Até porque quando você sai na frente, acaba virando o alvo dos demais concorrentes. Não conquistamos nada e respeitamos o time do Atlético de Alagoinhas - afirmou o técnico Toninho Andrade.

E o treinador aposta na força do seu sistema defensivo para conseguir o resultado positivo, já que o Alvianil tem a melhor defesa da competição. O goleiro Lugão, herói do Macaé Esporte na vitória sobre o Rio Branco na última rodada ao defender uma penalidade, ainda não sofreu gols e está a 180 minutos invicto. Na frente, a aposta é na dupla de atacante formada por Léo Santos e Bruno Luiz.

Na manhã deste sábado (18), Toninho Andrade comandou um treino dois toques, em campo reduzido, no Estádio Municipal de Inhambupe, localizado a cerca de 40 km de Alagoinhas. Depois, os jogadores treinaram algumas jogadas de bola parada, incluindo cobranças de pênaltis. A delegação macaense está concentrada no Hotel Plaza, no Centro de Alagoinhas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/BA X MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 19/07/2009 – 16h
Local: Estádio Antônio Carneiro (Alagoinhas/BA)
Árbitro: Fernando de Oliveira Assunção (AL)
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Adaílton José de Jesus Silva (BA)
>> Atlético: Vandré; Jefferson, Tobias e Edson; Fabinho, Eder, Tiago Neiva (Gil), Alessandro Azevedo, Kléber (Felipe) e Claudemir; Nem. Técnico: Ferreira
>> Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve e Wallacer; Léo Santos e Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade.