Pássaro da Noite: peça com Luana Piovani em cartaz no Teatro Municipal

22/06/2009 16:02:23 - Jornalista: Eloísa Seady

Foto: Divulgação

Peça está em cartaz quinta e sexta

Depois de percorrer inúmeros palcos nacionais, Luana Piovani entra em cena no Teatro Municipal de Macaé esta semana –quinta e sexta-feira - às 20h30, com o monólogo “Pássaro da Noite”, de José Antônio de Souza. O espetáculo conta a história de uma mulher que se encontra em uma situação de solidão absoluta. Sem nome, usando apenas o pronome pessoal feminino, ela é atraída pela solidão e a encontra no fim de uma noite de festa, acabando presa em uma gaiola de grades invisíveis, sem noção de tempo e de espaço.

Então, ela tenta buscar a história de um apagamento no qual faz e refaz todo seu percurso e questiona quem é e onde está. O que a sustenta é o humor e nem ela percebe que tenta resistir à tormenta. O espectador não sabe onde ela está e entra em uma viagem por meio dessa personagem enigmática.

Luana Piovani, que nos últimos anos se dedicou ao teatro infantil (“Alice no País das Maravilhas” - 2003, e “O Pequeno Príncipe” - 2006) e ao cinema - acaba participar dos longas-metragens “Insônia”, de Beto Souza; “A Mulher Invisível”, de Claudio Torres; e “Família Vende Tudo”, de Allan Fresnot – a atriz volta aos palcos.

- Pássaro da Noite é um divisor de águas em minha vida e minha carreira. A solidão em cena, que gera tanto amadurecimento e maturidade.Já estava na hora de vestir minhas asas, disse a atriz.

Ficha Técnica:
Autor: José Antônio de Souza.
Direção: Marcus Alvisi.
Interpretação: Luana Piovani.
Direção de movimentos e assistência de direção: Duda Maia.
Cenários: Sérgio Marimba.
Figurinos: Helena Araújo.
Iluminação: Carlos Lafert.
Trilha sonora: Marcus Alvisi.
Design gráfico: Mucinho.
Fotos: Nana Morais.
Direção de Produção: Maria Siman.