Passe Social: Mactran entrega primeiro lote de cartões

02/10/2008 18:01:17 - Jornalista: Equipe Secom

O Programa Passe Social, da Prefeitura de Macaé, começa a beneficiar os primeiros cidadãos cadastrados. Nesta quinta-feira (2), foram entregues pela Macaé Trânsito e Transportes (Mactran) o primeiro lote de cartões que garantem gratuidade no transporte coletivo às pessoas economicamente carentes, portadoras de deficiência com reconhecida dificuldade de locomoção, portadores de Aids, doentes renais crônicos e idosos com idade acima de 60 anos.

Para o diretor presidente da Mactran, Lúcio Aracati a importância do benefício é que ele atende pessoas que realmente precisam.

- É uma satisfação ver o avanço que estamos alcançando com trabalhos como este que contribui na qualidade de vida das pessoas, avalia.

A senhora Eunice de Souza, de 61 anos, é uma das beneficiadas deste primeiro lote, para ela o passe social é uma conquista a ser comemorada. "Estou muito feliz. Acredito que nós fizemos por merecer. Uso ônibus quase todos os dias e não ter mais que pagar a passagem vai dar uma ajuda e tanto no meu orçamento", afirma.

O Passe Social é um benefício instituído pelas Leis nº 2.919/2007 e nº 3.045/2008 e regulamentada pelo decreto nº 020/2008. Cadastros no programa podem ser feitos nos seguintes locais: Coordenadoria de Educação Especial, Centro de Apoio Psicossocial (CAPSI), Programa DST/Aids, Associação Macaense do Deficiente Auditivo (Amada), Associação Macaense de Apoio aos Cegos (Amac), Sociedade Pestalozzi, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Núcleo de Danças Portadores da Alegria, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Centro de Vida Independente (CVI), Centro de Diagnóstico Renal (CDR), Núcleo de Saúde Mental, Secretaria Executiva da Infância e Juventude, Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher, Secretaria Executiva dos Direitos do Idoso e Secretaria Executiva de Assistência Social.