Perto da conclusão as obras de infra-estrutura no Novo Eldorado

29/08/2008 17:32:52 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

O Novo Eldorado, situado no Setor Administrativo 6, recebe obras de infra-estrutura urbana da prefeitura de Macaé. Elas estão quase concluídas e a administração municipal investe na localidade R$ 3.799.004,73 em intervenções urbanas para a melhoria da qualidade de vida no local e eliminar problemas da falta de saneamento. As obras na localidade abrangem o trecho de entrada, na Rodovia Amaral Peixoto, até a Rua 64, no Parque Aeroporto.

Nove ruas do bairro receberam a instalação de 4.113 metros de tubulações para esgotamento de esgoto, sendo 3.224 metros de tubos de PVC para esgoto sanitário com diâmetro de 150 milímetros, e 889 metros com diâmetro de 200 milímetros. Na rede de drenagem de águas pluviais, foram instalados 3.782 metros de tubos de concreto armado, sendo 2.580 metros com diâmetro de 400 milímetros, 980 metros com diâmetro de 600 milímetros e 222 metros com diâmetro de 300 milímetros. O Novo Eldorado receberá ainda uma área de lazer e entretenimento para jovens e crianças, que ocupara área com cinco mil metros quadrados.

As ruas recebem 8.322,31 metros quadrados de pavimentação com paralelepípedos sobre colchão de pó-de-pedra e rejuntados com betume e cascalhinho, 4.618 metros de sarjetas e meio-fio conjugados de concreto simples e 1,6 mil metro quadrado de calçada. A principal rua da localidade, que liga o Novo Eldorado à Rodovia Amaral Peixoto, recebe pavimentação asfáltica.

A localidade surgiu de um loteamento há cerca de treze anos. Nenhuma obra de infra-estrutura foi ali realizada anteriormente, o que trazia sérios problemas aos moradores: poeira no tempo seco e alagamentos, quando chovia, deixando as ruas com poças enormes, trazendo muito mosquito, que infernizavam a vida de todos.

O presidente da Associação de Moradores, Aparício Aparecido da Silva, informou que a questão da legalização dos terrenos do Novo Eldorado está prestes a ser resolvida. “A questão está em andamento, com 80% já resolvido. Em breve, toda a área estará legalizada e os moradores terão suas escrituras nas mãos”, disse Aparício.