Peti Fronteira promove festa pelo Dia da Criança.

09/10/2009 17:50:30 - Jornalista: Cristian Kupfer - estagiário

Foto: Ana Chaffin

Atividades para a garotada continuam na próxima semana.

A prefeitura de Macaé, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promoveu nesta sexta-feira (9) uma festa animada em comemoração ao Dia Das Crianças, no bairro Fronteira. A programação contou com brincadeiras, danças, lanches e distribuição de brinquedos, foram algumas das atividades que agitaram as crianças e os jovens do Peti.

E a comemoração do Dia das Crianças no Peti não para por aí. Na próxima terça-feira (13), às 9h, a festa continua para as crianças do turno da manhã. Já na quinta-feira (15), o Peti programou um passeio para um parque aquático.

- Atualmente o Peti atende 100 crianças, de sete a 14 anos. O programa funciona desde 2002 e o nosso objetivo é erradicar o trabalho infantil e o risco social. As crianças freqüentam o Peti nos turnos da manhã e da tarde, em horário oposto ao que estão matriculadas na rede municipal de ensino, disse a assistente social Verônica Klen.

Emocionada, Verônica comenta que o esforço e o empenho são gratificantes. O retorno é correspondido através do desenvolvimento da família e principalmente das crianças. Além de atender as necessidades das crianças e jovens, o Peti assiste também às famílias de cada criança e comunidades vizinhas.

Segundo a coordenadora do Peti, Viviane Menezes, o município possui inúmeras empresas offshore que desenvolvem trabalhos na área de responsabilidade social. Se cada uma abraçar uma comunidade ou projeto social teremos uma real evolução social na cidade.

O evento do Dia das Crianças contou com a parceria da West Group. A coordenadora de Recursos Humanos, Rafaela Cavalcanti, explicou que a empresa tem iniciativas na área de responsabilidade social, atuando em comunidades carentes. “O Peti é um programa muito importante para essas crianças. A West teve o interesse de conhecer bem de perto o trabalho e nos identificamos com o projeto”, disse Rafaela, afirmando que os funcionários da empresa são verdadeiros colaboradores.