Policiais de Macaé e região são homenageados no Centro de Convenções

18/09/2008 15:26:55 - Jornalista: Lourdes Acosta

Os melhores policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé foram homenageados nesta quinta-feira (18), pela manhã no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (o Macaé Centro). O evento, que contou com apoio da prefeitura, foi promovido pelo 32º BPM e premiou o melhor desempenho policial do bimestre. Foram 38 policiais militares que receberam diplomas de mérito.

O secretário Executivo de Gestão, Edmilson Jório, destacou a bravura do policial no zelo de sua função militar.

- Sou um oficial do exército de reserva e sinto saudade dos tempos de caserna. Vejo no olhar do policial e na sua postura que existe uma vibração em comum pela execução do seu trabalho que é de risco, importante para a sociedade e muitas vezes incompreendido. Eu, como militar reconheço o valor desses homens e que o resultado do trabalho deles é benéfico para a comunidade, observou.

A mesa de abertura foi formada pelo comandante regional do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Gelezi; comandante do 32º BPM de Macaé, tenente coronel Alexandre Fontenele; comandante do Forte Marechal Hermes, major Leandro Morais; o policial civil, inspetor Cláudio, e pelo secretário Executivo de Gestão, Edmilson Jório, que representou o Prefeito de Macaé, Riverton Mussi.

Os 38 policiais militares, homenageados por competência e bravura no desempenho de suas funções, receberam diplomas de Mérito. O comandante do 32º BPM de Macaé agradeceu às autoridades de Macaé que têm apoiado as ações do batalhão. Ele enfatizou também o apoio irrestrito dos familiares aos policiais.

- Os protagonistas desse evento são policiais de coragem e profissionalismo em suas funções, muitas vezes abdicando dos seus momentos de folga e de lazer. Hoje, estamos homenageando esses policiais que mostram o verdadeiro valor da Polícia Militar e que dão exemplo, destacou.

Na opinião do 2º sargento do 32º BPM, Marcos Pinheiro, um dos militares que recebeu o diploma de mérito, “a honraria é positiva e estimula o policial a ser reconhecido pelo comando e pela população de Macaé. É gratificante!”, disse.