Políticas Energéticas presente nas boas-vindas do LENEP aos alunos

15/03/2024 18:59:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação

Thiago Rocha falou sobre novidades no setor como eólica offshore

O secretário de Políticas Energéticas de Macaé, Thiago Rocha, participou nesta sexta-feira (15) da programação de boas-vindas aos alunos da – Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) – Campus Macaé. O encontro no auditório do Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP) contou com apresentação aos docentes de práticas do dia a dia da instituição e a palestra “Contexto de Macaé na transição de Energias”.

Thiago Rocha é ex-aluno do curso de Engenharia do Petróleo da unidade e falou sobre sua experiência, incentivando os alunos em sua jornada na instituição. “Valorizem o tempo que vocês estão aqui, aproveitem para aprender a aprender e também a filtrar o que é necessário. Aqui vocês terão oportunidade de abrir a cabeça e pensar fora da caixa. Agradeço a todos os professores e profissionais que fizeram parte da minha formação aqui”, falou ao iniciar sua palestra.

Sob a temática “Contexto de Macaé na Transição de Energias”, Thiago falou sobre o atual título do município como Capital da Energia e de potencialidades de áreas a serem exploradas como a modalidade de energia renovável, Eólica Offshore.

O Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo é vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia da UENF.


Fotos Relacionadas