Praça Mirante dos Navegantes: obras continuam

23/07/2009 15:50:01 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Robson Maia

A Barra e bairros vizinhos terão uma praça totalmente nova e moderna

A prefeitura continua com as obras da Praça Mirante dos Navegantes, na Barra de Macaé. O projeto, sob a responsabilidade da secretaria de Obras Públicas (Semop) dará à localidade do uma área de lazer nova e moderna. A nova praça Mirante dos Navegantes está sendo totalmente reformulada e, entre outras melhorias, ganhará uma academia de ginástica popular, ao ar livre.

Para o secretário de Obras, Tadeu Campos, a praça vai mudar totalmente a entrada da Barra de Macaé.

- A comunidade da Barra vai receber, da administração municipal, uma área de lazer moderna e que será muito usada pelos moradores. Depois de pronta, a praça contará com área de lazer para as crianças, quadras esportivas para pessoas de todas as idades, ciclovia, lan house pública com acesso à Internet e academia ao ar livre, que poderá ser usada por todos que gostam de fazer atividades físicas. Os pescadores, que são a maioria dos moradores da Barra, contarão com a rádio para suas comunicações. O prefeito Riverton Mussi solicitou todo o empenho nessa construção, para que a praça seja entregue aos moradores no prazo já estabelecido, no início do próximo ano, disse Tadeu Campos.

As obras foram divididas em três fases. A primeira, que conta com construção de uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society, está bem adiantada. A quadra poliesportiva já recebeu o alambrado e começa a ser pintada nesta sexta-feira (25). A base do campo de futebol society está pronta para receber a grama sintética e também já foi iniciada a colocação do alambrado. Esta área da praça, em frente ao pontal e em direção à ponte Ivan Mundin, está recebendo calçamento, com blocos intertravados em duas cores e será iniciada a colocação de grama e os canteiros, que receberão plantas da região e de outras partes do país. A Praça Mirante dos Navegantes contará também com ciclovia, que faz parte da primeira fase de obras e já está pronta, comentou o secretário.
.
A segunda etapa da obra vai contemplar a construção de dois quiosques e pergolado que contará com jardim, bancos de eucalipto tratado. Nessa área, situada no centro da praça, será construído o prédio administrativo que vai abrigar a rádio dos pescadores. Também nesta área será instalada a academia popular, ao ar livre, com modernos aparelhos para ginástica.

Depois, começarão as obras da terceira fase, com construção de um moderno playground para as crianças e uma lan house pública para os jovens e adultos, com acesso à Internet. Toda a praça contará com paisagismo, com canteiros ajardinados, moderna iluminação e banheiros públicos..

Segundo o encarregado das obras, Hércules Schuwartz Júnior, toda a praça tem em torno de 600 metros lineares de comprimento por cerca de 22 metros de largura, totalizando 12 mil metros quadrados.