Prata da Casa: Projeto chega ao Morro do São Jorge

07/05/2009 11:47:37 - Jornalista: Equipe Secom

O Projeto Prata da Casa, realizado pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer expande sua área de atendimento e chega ao Morro do São Jorge.

O projeto, que tem como sede principal o Ginásio Municipal eng. Maurício Soares Bittencourt, atende, atualmente, mais de 600 crianças de comunidades próximas ao ginásio e oferece aos futuros campeões mais de 10 modalidades esportivas em diversas áreas, como lutas e artes marciais, esportes de quadra, esportes radicais e outras modalidades como a ginástica artística.

Além do ginásio municipal, o projeto já atende jovens em outros locais, como as praias dos Cavaleiros e Pecado e em Glicério, na região serrana de Macaé, além do Morro do São Jorge que, há algumas semanas, inaugurou as modalidades de futsal, masculino e feminino, judô e handebol.
Segundo a coordenadora do futsal feminino, a jogadora Shirley Barra, o projeto chegou há pouco tempo na comunidade e já está com aceitação máxima. "As turmas estão, praticamente, lotadas e a criançada faz de tudo para não faltar as aulas", comenta Shirley.

Outra modalidade esportiva que passa atender também os jovens do Morro do são Jorge é o bodyboard. Em parceria com a ONG Catalunya em Missão, a AMB - Associação Macaense de Bodyboard abriu 40% das vagas na Escola Municipal/AMB de Bodyboard para as crianças da comunidade.

- Nossa dificuldade em trazer crianças de outras comunidades para a escolinha era o transporte. Foi aí que a Catalunya em Missão entrou para nos ajudar. Um veículo próprio da ONG faz o transporte dos alunos entre a praia e a comunidade e, dessa forma, conseguimos ampliar o sucesso do projeto que tem como principal objetivo promover a inclusão social", finaliza Malik Lazaro, presidente da AMB.

As pessoas interessadas deverão procurar a Ass. de Moradores do Morro do São Jorge ára se inscreverem nas modalidades de quadra e no Judô. Já para o bodyboarding os interessados devem procurar a ONG Catalunya em Missão para se inscreverem na escolinha e no transporte oferecido pela instituição.