Pré-Conferência de Assistência Social acontece nesta segunda-feira

24/07/2015 11:08:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

A Pré-Conferência de Assistência Social acontece nesta segunda-feira (27), no auditório do Paço Municipal, com a finalidade de avaliar as deliberações da IX Conferência de 2013, a plenária ampliada de 2014 e preparar a X Conferência Municipal de Assistência Social, que deverá ocorrer na primeira semana de agosto. O Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) é o promotor do evento e convida as instituições sociais para participarem dos debates.

Durante a Pré-Conferência será apresentado entre outras coisas, o histórico do Sistema Único da Assistência Social (Suas) no município de Macaé, através dos programas e projetos realizados pela secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Além disso, os participantes irão elaborar o relatório sobre a política de assistência social. O evento está previsto para iniciar às 9h.

Veja a programação da Pré-Conferência:

9h – Credenciamento e acolhida aos participantes.

9h15 – Abertura com a presença do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), Bruno Villela; da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Josefa Sampayo e do gestor do Fundo Municipal de Assistência Social, Bruno Daumas.

9h30 – Apresentação da proposta de trabalho da Pré-Conferência, pela secretária executiva do Comas, Leni Rangel.

9h35 – Análise das deliberações da IX Conferencia de 2013, e da plenária ampliada de 2014.

11h10 – Apresentação do histórico do Suas no município – programas e projetos da SMDSDH.

11h35 – Elaboração coletiva do relatório contendo o detalhamento sobre a política pública de assistência social para aprofundamento na X Conferência Municipal de Assistência Social.

11h50 – Considerações finais e encerramento.