Prefeito anuncia Bairro Feliz para Alto dos Cajueiros e comunidade da Linha

09/04/2008 15:38:56 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi anunciou na noite de terça-feira (8) a implantação do projeto Bairro Feliz – que recupera moradias e investe em infra-estrutura urbana – no Alto dos Cajueiros e na comunidade da Linha, dentro do bairro Cajueiros. O anúncio foi feito durante reunião do prefeito com cerca de 50 moradores da comunidade local, na sede da associação de moradores. A diretoria do bairro - como o presidente Marco Antonio, o Tampinha, o vice Anderson Teixeira, o Big, e o diretor financeiro, Rogério Rocha, o Jarra - participou em peso e mostrou as reivindicações dos moradores.

De acordo com o prefeito, o conceito do Bairro Feliz é levar mais qualidade de vida para a comunidade. “O projeto inclui reformas das casas, tanto na parte interna, quanto na parte externa”, informou. As obras nas residências incluem colocação de piso, azulejo, janela, telhado, emboço, revisão da parte elétrica, pintura e outras intervenções. A prioridade é para casas sem reboco e com a alvenaria prejudicada.

No caso do Alto dos Cajueiros, Riverton destacou que as casas consideradas abaixo da linha de habitabilidade serão demolidas e os moradores vão ganhar outras residências. A previsão do início das obras, tanto na comunidade da Linha, quanto no Alto dos Cajueiros, está para maio. A construção de rede de água pluvial e de rede de esgoto também será feita nas duas localidades. As obras serão realizadas por trabalhadores do bairro Cajueiros, aproveitando a mão-de-obra local.

Durante a reunião, o prefeito também anunciou a mudança de local do Programa de Saúde da Família (PSF) do Cajueiros, que passará a ter sede própria – com isso a prefeitura economiza o aluguel. “Junto com o PSF, vamos instalar uma Farmácia Popular em parceria com o governo federal”, pontuou o prefeito, acrescentando que o governo municipal adquiriu parte do Estádio do Expedicionário para a construção de espaço de lazer para a comunidade.

Outra ação da prefeitura será a instalação de uma creche no Cajueiros. Para isso, o prefeito pediu ajuda aos moradores para a localização de um imóvel térreo que atenda às necessidades infantis.

O presidente da associação de moradores, Marco Antonio, o Tampinha, avaliou como positiva a reunião com o prefeito. “Conhecemos o projeto Bairro Feliz implantado na Fronteira, e por isso queremos o mesmo para o bairro. Temos feito reivindicação para a comunidade e gostamos dos anúncios feitos por Riverton”, pontuou.

Para o vice-presidente da associação, Anderson Teixeira, o Big, e o diretor financeiro do bairro, Rogério Rocha, o Jarra, a reunião atendeu a expectativa dos moradores do bairro Cajueiros. “O projeto Bairro Feliz é formado por obras que deixam o bairro mais organizado e dão mais qualidade de vida para a comunidade”, avaliou Jarra.