Prefeito anuncia iluminação para região serrana

06/06/2005 16:24:38 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi se reuniu com a comunidade de Barra do Sana, em uma pousada local, para discutir os projetos que vão beneficiar os moradores e ouvir as reivindicações da população. No encontro, uma das solicitações foi a realização de melhorias na iluminação pública. Riverton anunciou que toda a região serrana receberá iluminação nova.

“Vamos montar uma base para coordenar o projeto de iluminação da região serrana no Trapiche, onde será instalada uma sede da Secretaria do Interior”, destacou. De acordo com o prefeito, o governo fez dois projetos de iluminação para o município: um para a área central e outro para a região serrana.

Outra reivindicação feita pelos moradores é uma reforma na escola municipal da localidade. Riverton explicou que a prefeitura contratou duas empresas para fazer a manutenção na rede escolar. “Uma empresa cuidará das escolas da região central do município e outra vai atender toda a serra. De Córrego do Ouro em diante, as escolas serão vistoriadas”, esclareceu.

Durante a reunião, o prefeito explicou que fará a recuperação da estrada Frade-Sana, dentro de um projeto ecológico. “Vamos instalar mirantes ao longo da estrada”, informou. Já para o próximo ano, o projeto é asfaltar a estrada. “E o ponto final será na Barra do Sana”, disse.

Riverton também anunciou para os moradores que o Hospital do Trapiche fica pronto até o final do ano. Outra intervenção anunciada pelo prefeito é a realização de obras de saneamento, com a construção de uma estação de tratamento no distrito. “O Sana é o portal de turismo de nossa cidade. Temos um grande carinho por toda a região serrana”, comentou Riverton, acrescentando que a prefeitura vai abrir na Serra cursos para qualificar o morador local para o mercado hoteleiro.

O prefeito lembrou também que o governo adquiriu uma área de 40 mil metros quadrados, da Fazenda Três Marias, onde serão construídos um campo de futebol com arquibancada, um ginásio poliesportivo coberto e a nova Escola Municipal do Sana. A escola terá 12 salas de aula, biblioteca, refeitório e vai atender até o Ensino Médio. “Vamos implantar o Ensino Médio para evitar que o aluno saia do Sana para estudar”, comentou.

Participaram da reunião o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Barra do Sana e Adjacências (AMABASA), Rubem Macedo Estarnecks, o presidente da Associação das Pousadas do Sana, Antenor Lima de Souza e a comunidade local.