Prefeito anuncia inauguração do Estádio Cláudio Moacyr para julho

15/01/2009 17:20:53 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Com o secretário de Obras, Tadeu Campos (direita) e Romulo Campos (presidente da Câmara Permanente de Gestão), Riverton vistoria detalhes da infraestrutura do estádio

A inauguração das novas instalações do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo será em julho, dentro da programação do aniversário de 196 anos de emancipação político-administrativa de Macaé. A afirmação foi feita pelo prefeito Riverton Mussi (PMDB) durante visita técnica às obras do estádio na tarde de quarta-feira (14) com a vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia (PT) e secretários.

- Estamos trabalhando para inaugurar a primeira fase das obras no final de janeiro e a segunda fase no final de julho – afirmou o prefeito. A ideia é promover partidas amistosas entre os quatro grandes clubes de futebol carioca – Fluminense, Botafogo, Vasco e Flamengo – contra o Macaé Esporte.

Riverton, que conferiu o andamento da obra, explicou que serão pelo menos 16 mil lugares com a reforma no Estádio Cláudio Moacir. O secretário de Obras, Tadeu Campos, explicou que de um lado do estádio está em andamento a montagem da arquibancada e do outro, a implantação das fundações.

- O estádio está em construção com base nas normas da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Estatuto do Torcedor, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar – detalhou Tadeu Campos, informando também que será construída a tribuna de honra e as cabines de rádio e televisão. "A chuva atrapalhou muito o andamento da obra, mas agora retomamos em ritmo acelerado", disse.

O Cláudio Moacyr terá dois lances de arquibancadas pré-moldadas, quatro vestiários para jogadores e dois para árbitros, além de área de lazer com playground e quadra poliesportiva. O prefeito e a vice vistoriaram as obras da escola sob as arquibancadas; serão 12 salas de aula, além de biblioteca, sala de informática e quadra poliesportiva.

- Teremos neste ano cerca de 3,5 mil novos alunos, o que aumenta a demanda da educação. Nosso compromisso é garantir educação de qualidade para os alunos que já estão na rede e aqueles que estão entrando – afirmou Marilena Garcia