Prefeito anuncia reforma de campos de futebol na serra

20/07/2009 12:03:17 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Equipe de Córrego do Ouro comemora o Campeonato.

A prefeitura de Macaé vai padronizar os campos de futebol da região serrana. O anuncio foi feito neste domingo (19) pelo prefeito Riverton Mussi, durante a final do I Campeonato de Futebol da Serra, organizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, através da Subsecretaria de Esporte e Lazer. A ideia é fazer com que os campos sigam os moldes do campo do Sana, construído ano passado.

- O futebol é uma grande paixão da comunidade da serra. Queremos reformar os campos do Frade, Trapiche, Córrego do Ouro, Areia Branca, Óleo, Bicuda Grande e Bicuda Pequena, colocando todos no mesmo padrão do campo do Sana: cercados, com arquibancadas, vestiários e demais estruturas, afirmou.

Encerrado com sucesso de público, o I Campeonato de Futebol da Serra dará frutos ainda neste segundo semestre. De acordo com o subsecretário de Esportes e Lazer, Rogério Maciel de Oliveira, a equipe já trabalha na organização de campeonatos de futebol também para as categorias infantil, juniores, veterano e feminino.

Trapiche e Córrego do Ouro são campeãs

As esperanças da equipe do Sana em se tornar a campeã do I Campeonato de Futebol da Serra se desfizeram na tarde fria desse domingo diante da determinação da equipe da categoria Principal do Trapiche e da Aspirante de Córrego do Ouro. Trapiche venceu por um a zero, e Córrego do Ouro, por quatro a um.

O prefeito entregou as taças às equipes campeãs. O subsecretário de Turismo, Rosalvo Júnior, entregou troféus aos jogadores destaques do campeonato. Na categoria Principal, os destaques foram Ralph do Trapiche (atleta revelação), Mauricio do Sana (goleiro revelação) e Luiz Carlos do Sana e Venílson do Córrego do Ouro empatados (artilheiros com quatro gols). Na categoria Aspirante, os destaques ficaram com Diego Cruz do Córrego do Ouro (atleta revelação), Divam do Sana (goleiro revelação) e Fábio do Sana (artilheiro com oito gols).