Prefeito em exercício busca solução para trânsito na entrada de Imboassica

13/09/2005 17:27:52 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito em exercício, Carlos Augusto de Paula, o Carlão, e o vereador Maxwell Vaz se reuniram nesta terça-feira (13) com a supervisora administrativa da Transocean, Elida Martins, na sede da empresa em Macaé, no Novo Cavaleiros. O objetivo foi discutir uma medida alternativa para o tráfego na entrada do bairro Imboassica, na Rua Alcides Marques, onde veículos pesados, principalmente ônibus urbanos, avançam na contra-mão em uma área pertencente à Transocean.

De acordo com o prefeito em exercício, o problema é agravado pela necessidade de passagem de caminhões de uma pedreira local e da própria comunidade de Imboassica. “O risco de acidente existe, por isso queremos uma alternativa imediata para o local”, afirmou. Carlão destacou que já foi elaborado o projeto de asfaltamento que vai interligar o Parque de Tubos de Imboassica até a RJ-168, que tem acesso à BR-101.

O vereador Maxwell Vaz destacou que o problema gera risco de acidentes para veículos e pessoas. “Queremos estudar uma alternativa para viabilizar melhor condição de segurança”, disse. A supervisora administrativa da Transocean solicitou uma formalização técnica do pedido, que já está sendo providenciada pela prefeitura, junto com o projeto.

- Vamos entregar o projeto para a empresa com o objetivo de minimizar o problema rapidamente e concretizar a solução do caso – disse Carlão. O vereador Maxwell Vaz ressaltou que a empresa foi receptiva com o caso. “Todas as empresas ligadas à exploração de petróleo têm preocupação com segurança e responsabilidade social”, avaliou Maxwell.