Prefeito recebe Affonso Romano no gabinete

2005-10-03 16:10:02 - Jornalista: Alexandre Bordalo
Compartilhe:  

O prefeito Riverton Mussi e a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Ivana Mussi, receberão o escritor e professor universitário Affonso Romano de Sant’Anna, no gabinete, nesta quarta-feira (05), às 15h. Na ocasião o escritor entregará, por intermédio do Projeto “Tim Grandes Escritores”, dezenas de obras literárias à Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto. A doação consta de livros de contos, crônicas, poesias e romances. Entre estes, 18 do próprio Sant’Anna, 22 de Marina Colassanti, sete de Zuenir Ventura e nove de Fernando Sabino. Também haverá coletiva para a imprensa.

Às 19h30, desta quarta-feira (05), Affonso Romano de Sant’Anna vai proferir palestra para estudantes e pessoas da comunidade, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (Fafima). São esperadas mais de 200 pessoas no auditório da instituição de ensino, cuja entrada será gratuita. O escritor falará sobre a crise atual do Brasil, cultura de um modo geral e a respeito da importância da leitura e de literatura, além de contar episódios de sua vida. Em seguida, haverá debates e perguntas ao intelectual. A Fundação Macaé de Cultura e a Prefeitura de Macaé estão apoiando o evento, patrocinado pela empresa de telefonia TIM.

Além de Sant’Anna, também estarão palestrando para municípios fluminenses e capixabas os escritores Zuenir Ventura e Marina Colassanti. Tudo isso acontece graças à parceria entre o Projeto “TIM Grandes Escritores” e as prefeituras e secretarias municipais de Cultura de dez cidades dos dois estados. A doação de livros acontece em cada município do interior, aonde os intelectuais vão para disseminar a cultura literária.

Affonso Romano foi presidente da biblioteca nacional, onde realizou reconhecido trabalho na modernização da instituição, na fundação do Proler e na criação do Sistema Nacional de Bibliotecas. Como cronista, substituiu Carlos Drummond de Andrade no Jornal do Brasil. Atualmente escreve para os jornais Correio Brasiliense e Estado de Minas. Entre seus últimos livros estão: “Poesia Reunida” e “Sobre os Rios da Babilônia”. Durante o evento na Fafima, a Casa do Livro venderá livros do autor.

Busca

Acesso Rápido

Destaque