Prefeito recebe representantes da Confederação Brasileira de Voleibol

20/06/2023 17:34:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Jaqueline Carvalho

Prefeito Welberth Rezende recebeu, nesta terça-feira (20), o gerente da Unidade de Vôlei de Praia da CBV, Guilherme Marques

O potencial de Macaé em se tornar uma das sedes do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi defendido nesta terça-feira (20) pelo governo municipal, ao se reunir com representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Atrativos naturais concentrados no litoral sul da cidade, além da rede de serviços de assistência a grandes eventos consolidada no município que concentra a segunda maior rede hoteleira do Estado foram destacados pelo prefeito Welberth Rezende ao receber o gerente da Unidade de Vôlei de Praia da CBV, Guilherme Marques.


“Já demonstramos a capacidade de receber grandes eventos ligados ao esporte, o que movimenta diversas atividades econômicas locais. Apoiar a realização do Circuito é também divulgar Macaé como um destino turístico a nível nacional, um trabalho que estamos desenvolvendo em parceria com instituições empresariais que apostam no potencial do turismo em gerar negócios e empregos na cidade”, apontou o prefeito.


A oportunidade de Macaé em sediar etapa do Circuito Brasileiro foi apontada por Guilherme que é medalhista olímpico e campeão mundial de vôlei de praia em 1998. Ele visitou a cidade acompanhado de Valder Mesquita, gerente de relações institucionais da CVB.


“Macaé tem potencial de entrar em nossa programação de competições da Confederação. A cidade nos oferece condições de promover eventos importantes para fortalecer o nosso esporte”, avaliou Guilherme.


A reunião foi proposta por Wagner Morais, Secretário municipal de Fazenda, em parceria com o gerente do Banco do Brasil de Macaé, Eduardo Nobre. A instituição financeira é o patrocinador oficial do Circuito. “Esta é uma grande oportunidade de apresentar Macaé e suas referências a nível nacional”, afirmou Wagner.