Prefeito vistoria obra do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

17/11/2008 16:43:37 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, retornou ao cargo nesta segunda-feira (17) e sua primeira ação, logo pela manhã, foi uma visita ao Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Acompanhado de secretários, ele vistoriou a obra em andamento, detalhando o que será entregue até dezembro. O objetivo da visita foi avaliar o que já foi feito e as possibilidades de realizar o primeiro jogo já com a reforma no início de 2009.

Acompanharam o prefeito os secretários de Obras, Tadeu Campos; e o de Esporte e Lazer, Mirinho; além do assessor da secretaria de Infra-estrutura, Marcelo Mussi; o subsecretário de Serviços Públicos, Jonas de Siqueira César; e o vice-presidente do Macaé Esporte, Valtinho. Durante a visita, o prefeito reforçou o objetivo de acelerar a obra e proporcionar um estádio de grande porte para o lazer da população.

- Esta obra é de grande importância porque atende aos anseios de esporte e lazer da comunidade. Sob as arquibancadas do setor norte, que serão entregues no mês de dezembro, faremos uma escola. Como os vestiários do setor sul não estão concluídos, vamos construir a estrutura do colégio e faremos no local os vestiários provisórios, para que depois só precisem acertar alguns detalhes para concluir a construção. Queremos concluir logo a primeira fase da obra do estádio, que contará também com uma arquibancada tubular atrás de um dos gols - explicou Riverton.

O secretário de Obras, Tadeu Campos, ressalta que é preciso seguir procedimentos que atendam as exigências do Estatuto do Torcedor, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). “Vamos avaliar o que ainda precisa ser feito para adequarmos o estádio às normas necessárias. No setor norte será construída também a tribuna de honra e as cabines de rádio e televisão”, concluiu.

Depois de concluídas as obras, o Cláudio Moacyr terá dois lances de arquibancadas pré-moldadas, com capacidade para cinco mil torcedores cada. O estádio também terá quatro vestiários para jogadores e dois para juizes, lojas para os comerciantes locais, além de área de lazer com playground e quadra poliesportiva.

Atendendo a NBR-9050, norma que trata da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, o projeto inicial do estádio sofreu alterações. A escola, que será embaixo das arquibancadas do setor norte, terá sua estrutura em breve, já que inicialmente servirá como vestiário provisório.