Prefeito vistoria obras no Estádio Cláudio Moacyr

14/10/2009 14:56:27 - Jornalista: Thiago Ferreira

Foto: Thiago Ferreira

Máquinas já recomeçaram a trabalhar nas obras do estádio

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, acompanhado do secretário de Obras, Tadeu Campos, fez na manhã desta quarta-feira (14) uma vistoria nas obras de remodelação do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que foram retomadas no dia anterior. A obra do novo palco do futebol macaense fica sob responsabilidade da Construtora Avenida, vencedora da licitação. O contrato entre as duas partes (prefeitura e empresa) já foi assinado e o prazo de entrega é de seis meses.

- Porém, para o Campeonato Carioca, que começa no mês de janeiro, vamos entregar os dois lances de arquibancadas laterais, que deixará o estádio com capacidade para cerca de 10 mil torcedores. Nesta primeira etapa, faremos ainda os vestiários sob as arquibancadas do Setor 2 (Rodovia Amaral Peixoto) e, no Setor 1, as cabines de rádio e televisão e a cobertura. E, para o próximo ano, construiremos mais um lance de arquibancada atrás do gol, faremos a escola sob o Setor 1, colocaremos a iluminação e cobertura em todo o estádio, que terá capacidade total para 16 mil torcedores - garantiu o prefeito Riverton Mussi.

Segundo o secretário Tadeu Campos, a Construtora Avenida iniciou o trabalho de mobilização no canteiro de obras e, como a fundação do Setor 2 já está concluída, ele acredita que em até 60 dias as arquibancadas que margeiam a Rodovia Amaral Peixoto estejam concluídas. Isso se não houver imprevistos de ordem climática.

- Sabemos que neste período do ano há o crescimento no índice pluviométrico em Macaé e em toda Região Sudeste, mas vamos torcer para que as chuvas não prejudiquem o cronograma da obra. O projeto prevê também a infraestrutura da área situada ao lado da Nova Holanda, que inclui a construção do estacionamento. Além disso, nesta primeira etapa teremos que fazer as novas bilheterias e os portões de acesso do torcedor - frisou Tadeu Campos.

O secretário informou ainda que serão investidos R$ 20.910.259,43 nas obras de remodelação do estádio. Nesta primeira etapa, o investimento será menor (cerca de R$ 7 milhões). A maior parte fica para o orçamento de 2010, quando o Cláudio Moacyr será entregue à população.