Prefeitura abre mais vagas para o pré-vestibular comunitário

13/06/2008 11:14:54 - Jornalista: Simone Noronha

Com o principal objetivo de preparar melhor os estudantes para o ingresso no Ensino Superior, a prefeitura de Macaé abre em agosto três novos pólos do programa Pré-Vestibular Comunitário, desenvolvido pela Secretaria de Educação. A novidade, anunciada na noite de quinta-feira (12) pelo prefeito Riverton Mussi, vai atender aos moradores dos bairros Aeroporto e Aroeira, além do distrito de Córrego do Ouro, na região serrana.

De acordo com a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, a intenção é fazer com que alunos da rede municipal ou pessoas que não têm condições de pagar um curso preparatório estejam mais capacitadas na hora de prestar vestibular. “Com a implantação da Cidade Universitária, está crescendo o número de vagas em faculdades públicas em Macaé. Só a Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva (FeMass), transformada este ano em entidade pública, está abrindo inscrições para 150 vagas na próxima semana”, lembrou a secretária.

Na Aroeira, as inscrições para o Pré-Vestibular Comunitário já podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (16), no Colégio Municipal da Aroeira. De acordo com a secretária, nesta escola o curso vai funcionar à noite, e vai atender também aos alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que terminam o Ensino Médio em julho. A Secretaria de Educação já está preparando também as escolas Zelita Rocha, no Aeroporto, e Pedro Adami, em Córrego do Ouro, para receberem os cursos. Nos três novos pólos, as aulas começam em agosto.

O programa já funciona na sede da Secretaria de Educação, com turmas em três turnos – manhã, tarde e noite. O curso hoje tem cerca de 150 alunos matriculados.

- O objetivo maior da prefeitura de Macaé é oferecer um curso gratuito e de qualidade. Montamos o Pré-vestibular Comunitário para obter resultados significativos, a partir do alto nível dos professores da própria rede municipal, que têm pós-graduação, mestrado e doutorado. E estamos conseguindo. Nosso índice de aprovação em vestibulares é muito bom, comentou a secretária.